quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Endemol faz queixa do hacker que roubou os dados dos concorrentes

No dia seguinte à divulgação na internet dos dados pessoais de alguns dos concorrentes da Casa dos Segredos - Secret Story 3, a Endemol revelou que fez uma queixa à Policia Judiciaria contra o pirata informático anónimo que invadiu os sistemas da produtora com o objectivo de roubar os dados dos concorrentes do programa.

A directora geral da Endemol, Lurdes Guerreiro revelou ainda à publicação "Dinheiro Vivo" que mais grave do que alguns dos segredos dos concorrentes poderem eventualmente terem sido expostos mais grave que isso são as informações pessoais que foram expostas sobre a vida intima e privada dos concorrentes assim como das suas respectivas famílias que já foram avisadas quanto a este incidente.
No entanto já correm rumores na internet que mesmo em Julho pouco depois da abertura das inscrições alguns candidatos chegaram a ser ameaçados de chantagem por email relativamente a dados que haviam fornecido no formulário de inscrição do programa. Segundo o site "TugaLeaks" um dos visados nesta tentativa de chantagem já apresentou uma queixa contra a Endemol à CNPD (Comissão Nacional de Protecção de Dados).
Qual é a tua opinião sobre este triste acontecimento?

Sem comentários:

Enviar um comentário