domingo, 30 de setembro de 2012

Descascar fruta? Para Rúben, só se for bananas


13:58
2012-09-30
Descascar fruta? Para Rúben, só se for bananas



Na Cozinha os rapazes comentam que um homem não sabe descascar fruta, pelo menos não tão bem como as raparigas. "Só o trabalho", diz Rúben, admitindo: "sei descascar bananas".

13:47
2012-09-30
A importância de ser moreno



Depois de um almoço saboroso, apanham um pouco de sol para ajudar à digestão, enquanto o Outono se acanha. Rui, ao lado dela, comenta que ela é um pouco pálida e que ele, pelo contrário, está bastante moreno. A loira não gosta do comentário, dá-lhe os parabéns com algum sarcasmo e pergunta-lhe se já reparou que lhe está sempre a apontar defeitos...

13:25
2012-09-30
A barriga diz: "hora de almoçar!"



O sol e a piscina ajudaram na espera, mas o almoço vinha mesmo a calhar! Servem-se em pequenos grupos e ocupam cada um o seu lugar nas mesas. Vanessa já começou a atacar o seu prato!

13:12
2012-09-30
Nuno e Vanessa muito juntinhos



Nuno e Vanessa, sempre muito cúmplices, trocam um abraço apertado. "Não sejas mázinha" diz o concorrente de Camarate à bailarina, quando ela lhe dá menos atenção. Sem desistir, ele mantém a proximidade e sussurra-lhe ao ouvido, com carinho.

13:00
2012-09-30
Rúben espera que a namorada lhe faça a cama...



Sandra chama os rapazes de desarrumados e pergunta-lhes se não pretendem fazer as camas. Rúben justifica-se dizendo que a namorada não a fez. A concorrente de Lousada não tem papas na língua e diz-lhe que são um casal desleixado. Mas ele não se ressente e continua deitado, em cima da cama por fazer.

12:43
2012-09-30
O karma bem definido de Alexandra



Alexandra aborrece-se com Fábio, diz que ele não faz nada e que só por ter pouca sorte é que teve que o reencontrar na Casa. Ele continua a jogar à bola e relativiza com um sorriso distraído as coisas que ela vai dizendo. "Se isto é amor, não sei o que é a retrete" continua a Dj do Porto, "isto é karma, mas daqueles mesmo bem definidos!".

12:27
2012-09-30
Nesta Casa, fazer o almoço é uma forma de arte!



Jean Mark ajuda as meninas a limpar a loiça, mas de forma extremamente criativa: arruma os copos em forma de pirâmide, com divisão por cores e tudo. Que ajuda preciosa! Elas, animadas, cantam músicas em português: "gosto de ti simplesmente porque gosto e é tão bom viver assim...".

12:19
2012-09-30
"Crepe com cloro"



Hélio, destemido, mergulha na piscina e molha tudo à sua volta. Cláudio, que comia um crepe sentado confortavelmente no puff, diz que o concorrente de Vila Nova de Gaia lhe adicionou um ingrediente dispensável com os salpicos: "crepe com cloro", é a nova receita.

12:05
2012-09-30
Recordar também é uma boa forma de passar o tempo



Nuno conta a Vanessa as suas aventuras. Wilson fala de como ficou maravilhado a primeira vez que visitou o Mosteiro dos Jerónimos. É hora de começar a preparar o almoço, mas quem tem folga da Cozinha pode demorar-se a recordar com saudade (ou expetativa, no caso de Vanessa, que tem muito para descobrir ainda) as paisagens e monumentos que ficam do lado de fora da Casa...

11:52
2012-09-30
Quem conhece melhor Portugal?



Os concorrentes divertem-se a enumerar os sítios onde já estiveram em Portugal. Vanessa parece ser a menos viajada. Daniela diz que quer ir às Grutas de Mira de Aire, quando sair. Nuno diz que já foi e "é cá uma serra...! até lá chegar". Há coisas tão lindas para ver, diz a gémea, e para acampar então! Gasta-se pouco e passeia-se muito. Ela promete levar Vanessa a ver as pontes todas do Porto, do início ao fim.

11:35
2012-09-30
"Hélio, onde está o óleo?"



O que seria dos concorrentes sem Hélio na Cozinha? Mesmo quando não está presente, é consultado à distância por Arnaldo que procura a garrafa de óleo. Divertido com o jogo de palavras que resulta da pergunta, repete em voz alta: "Oh Hélio, onde está o óleo?".












11:28








2012-09-30

Alguém que corte a fruta a Rúben









"Nunca comes fruta!" diz Tatiana a Rúben, ainda um pouco aborrecida com ele. "Ninguém m'a corta!" retruca-lhe ele, sentado à mesa. Hélio continua a brincar com eles, perguntando se é hoje que se vão entender e deixar de andar "à bulha".

11:18
2012-09-30
Aproveitar o sol...



No Jardim, as meninas conversam sobre coisas de raparigas e saboreiam os raios de sol da manhã. Até se ocupam de moda e desfiles, discutindo programas de televisão e as suas concorrentes favoritas. Cláudio junta-se a elas nos puffs e devora uma maçã, enquanto Rui se deixa ficar junto à piscina.

11:03
2012-09-30
"Vai haver guerra!", promete Nuno



Os ténis dos rapazes desapareceram em peso e eles não vão deixar a retribuição da partida por mãos alheias. O quarto rosa e o quarto azul vão medir forças e a guerra vai eclodir, será? Quem terá mais persistência? E criatividade? Veremos...

10:53
2012-09-30
Quem será o próximo alvo?



E as brincadeiras continuam no banho, desta vez com Petra como vítima. A rapariga foge da casa-de-banho aos gritos, assustada com uma cabeça de galinha atada a uma vassoura, enquanto acusa Nuno da patifaria. Depois é a vez de Sandra tentar enganar Arnaldo, escondendo o objecto dentro da sua gaveta.

10:51
2012-09-30
"Mau humor matinal!" diz Sandra



Pequenos desentendimentos à volta da máquina do café, entre Mara e a gémea de cabelo liso. É certo que uma chávena cheia ajuda a enfrentar melhor o dia, com mais energia, mas há quem tenha acordado com os pés de fora da cama... Sandra, ainda ensonada, comenta sem se envolver demasiado: "que mau humor matinal!".
10:45
2012-09-30
Manhã de brincadeiras



Uma manhã cheia de partidas: primeiro uma pequena armadilha à porta do quarto das raparigas, depois um Jean Mark atarantado, mas divertido, a tentar perceber quem lhe pôs pasta dos dentes na cara. Na Cozinha, porém, há quem não esteja para muitas brincadeiras...

10:40
2012-09-30
Acordar cor-de-rosa



Depois de um sono reparador, Vanessa, Mara e Petra acordam e logo começam a dançar ao som e ritmo da música, abanando a cabeça como quem sacode o sono para longe... Desta vez é dia de expulsar um dos rapazes, será por isso que o ambiente no quarto das raparigas está menos pesado?

10:30
2012-09-30
De olhos bem fechados...



Mesmo com música animada, há quem não acorde com tanta facilidade... Hélio saltou da cama cheio de pressa, mas a maior parte dos rapazes deixa-se estar aconchegado entre os lençóis e Bruno ainda tem os olhos bem fechados...

01:40
2012-09-30
Jéssica e Alexandra ceiam juntas



Na cozinha, Jéssica e Tatiana procuram alguma coisa para cear. Jéssica pergunta a Alexandra se esta sabe fazer crepes, mas como a DJ diz não saber, optam por comer cereais e bolachas. As duas aconselham Tatiana a ir dormir e dizem-lhe que Rúben não virá atrás dela.

01:33
2012-09-30
Jéssica faz desenho com pétalas de rosas



Em cima da mesa da sala, Jéssica desenha as palavras "Parabéns Mãe Carla" com pétalas de rosas vermelhas...

01:17
2012-09-30
Rapazes continuam jogo na cozinha



E alguns rapazes da Casa parecem não se ter cansado de jogar Trivial Pursuit e continuam o jogo na cozinha. Hélio, Wilson, Jean-Mark e Nuno respondem agora às perguntas, de uma forma mais sossegada e ponderada. Agora é que eles estão a levar o jogo a sério!

01:04
2012-09-30
Tatiana continua amuada com Rúben



E depois de terem estado deitados na mesma cama, Tatiana sai disparada e vai desabafar para a sala com Alexandra, Fábio e Jéssica sobre o comportamento do namorado. Alexandra diz-lhe que ela nem parece uma mulher do norte e que tem de ser mais forte.

00:49
2012-09-30
Jean-Mark surpreendido com Joana



E depois de jogarem Trivial Pursuit, Jean-Mark elogiou a cultura geral de Joana. O concorrente de Vila Nova de Gaia mostrou-se surpreendido com o facto de Joana ter acertado em muitas perguntas.

00:36
2012-09-30
Meninas dançam Macarena



E, enquanto uns jogam na sala, algumas meninas divertem-se a dançar em cima das camas, como é o caso de Petra, Mara e Tatiana. As concorrentes cantam e dançam a Macarena, ao mesmo tempo que fazem a tão conhecia coreografia da música. Jéssica, Alexandra e Sandra estão também no quarto rosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário